Após onda de calor, chuva pode voltar em forma de temporais ao Sul
Leia após publicidade:
No entanto, segundo a previsão do tempo, o volume de chuvas esperado para a região não deve reverter o quadro de déficit hídrico no solo.
Rio Grande do Sul e oeste do Paraná ainda tem temperaturas elevadas. Até o dia 19 de janeiro o interior da região Sul o calor pode se aproximar dos 40 °C nos próximos dias. Depois desse período, uma frente fria se aproxima da região, provocando queda nos termômetros.
Publicidade:
O tempo mais ameno no Sul favorece a formação de chuvas, que vem acompanhadas com alto risco para temporais na próxima semana, com até possibilidade de queda de granizo.
Publicidade:
Apesar do retorno das águas, a meteorologia ressalta que os volumes previstos para os três estados não passam dos 30 mm. O que ainda não reverte o quadro de déficit hídrico do solo no Sul do Brasil.
Publicidade:
Segundo a previsão do tempo, a partir o dia 20, a massa de ar quente avança para o Centro-Oeste. As maiores temperaturas deverão ser registradas em Mato Grosso, passando dos 30 °C.
Em relação à chuva, o alerta para enchentes vai para o Piauí e Maranhão. Um vórtice ciclônico e uma zona de convergência intertropical vão manter as nuvens carregadas nos próximos dias algumas áreas do Nordeste.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...