Paraná tem 10 casos confirmados de varíola dos macacos, todos em Curitiba
Leia Após a Publicidade:
O Paraná chegou a 10 casos oficiais de Monkeypox, a varíola dos macacos, todos em Curitiba. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais quatro casos. Os pacientes são homens entre 25 e 38 anos, com histórico de viagem ou contato com pessoas infectadas.
Há ainda 11 casos suspeitos sob investigação: 7 em Curitiba; 1 em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá; além de um homem que mora em São Paulo, mas que está em tratamento em Umuarama. As amostras de todos os pacientes foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), que as envia ao Laboratório de referência, em São Paulo.
A varíola do macaco é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que em geral se desenvolvem no rosto e depois se espalham pelo corpo. Outros principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...