Grupo de Voluntários realiza mutirão de limpeza no Cemitério Jardim da Paz
Leia após a publicidade
Um grupo de voluntários realizou durante o final de semana um mutirão de limpeza, no Cemitério Municipal Jardim da Paz Com varrição, corte de mato e podas de árvores.
Um dos coordenadores do mutirão, o Palmense André Marques, afirmou que a iniciativa reuniu um grande número de populares, além de munícipes que realizavam a limpeza nos túmulos da família e aderiram à iniciativa.
“Começamos com a limpeza da calçada do cemitério e realizamos a varrição até onde a gente conseguimos. Essa ação social não é para mim e os demais organizadores, um bem social para toda a população”, afirmou André
Segundo ele, o Cemitério Municipal Jardim da Paz necessita de uma manutenção constante para que seja mantido em boas condições. “Não adianta nada a gente fazer esse trabalho e depois ser abandonado novamente”, explicou.
O integrante afirmou que o movimento não tem ideologia política, o objetivo foi fazer algo pela cidade e não ficar esperando apenas do Poder Público.
Um voluntário do mutirão, disse que a iniciativa foi mostrar que a cidade não pode ficar somente na mão do Poder Público, destacando que a população tem o seu lugar e seu poder. “Estamos aqui cuidando de um patrimônio que é nosso.
Tem muito mato aqui no cemitério”, ressaltou.
A uma dona de casa, que também deu a sua contribuição e disse que o cemitério estava muito sujo. “O meu marido está com a bombinha e vim ajudar a varrer. Se cada um vier aqui e der uma hora de contribuição já está valendo”, opinou.
Fuga de detentos em Palmas (PR): Marcos Ferreira e Claudiomiro Chagas escapam durante trabalho externo
Dois detentos identificados como Marcos Ferreira e Claudiomiro Chagas fugiram ...