Médico veterinário anônimo salva cavalo atacado por cachorros de rua
Médico veterinário anônimo salva cavalo atacado por cachorros de rua
Leia após a publicidade
Um médico veterinário que preferiu não se identificar juntamente com o seguidor do O Guia Palmense, André Marques salvou a vida de um cavalo que foi atacado por cachorros de rua.
O incidente ocorreu no Bairro São Francisco em Palmas, no estado do Paraná, onde o animal estava sendo mantido em um terreno baldio e acabou escapando.
De acordo com testemunhas, o cavalo foi cercado por vários cachorros de rua que começaram a mordê-lo em várias partes do corpo, incluindo a cabeça e as pernas. O proprietário do cavalo acionou imediatamente um veterinário local, mas não conseguiu encontrar um que pudesse atendê-lo devido à sua situação financeira.
Foi então que o médico veterinário anônimo se ofereceu para ajudar, chegando ao bairro em questão de minutos após a postagem em rede social. Ele imediatamente começou a tratar o cavalo, limpando suas feridas e administrando medicamentos para aliviar a dor e prevenir infecções.
Segundo o veterinário, o cavalo estava em estado crítico quando ele chegou, mas com os cuidados e atenção adequados, o animal conseguirá se recuperar. O proprietário do cavalo ficou muito grato pelo atendimento prestado pelo médico veterinário anônimo, que recusou qualquer pagamento pelo serviço.
O caso do cavalo atacado por cachorros de rua chamou a atenção para a importância de cuidar da saúde dos animais, especialmente daqueles que são mantidos em locais de fácil acesso . O médico veterinário anônimo, mesmo não querendo se identificar, mostrou que ainda existem profissionais dedicados e comprometidos em ajudar os animais, mesmo em situações difíceis e imprevistas.
A ação contou com a colaboração Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (Antiga EMATER) e André Marques, Obreiro da Igreja Unção e Poder de Palmas PR.
UPA Surpreende Crianças na Noite de Páscoa: Coelho da Páscoa Distribui Doces e Alegria
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats ...
Pinhão volta às mesas dos paranaenses com normas rígidas para preservação e consumo seguro
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats ...