PCPR ELUCIDA CRIME DE MAUS-TRATOS OCORRIDO NA TARDE DE SEXTA-FEIRA (22) EM PALMAS-PR.
A PCPR tomou conhecimento do fato após receber denúncias por meio de redes sociais de que um cão havia sido atropelado na região central de Palmas-PR. Conforme apurado nas imagens, um veículo, aparentemente em alta velocidade, atropela um cachorro no centro da cidade de Palmas-PR e não para para prestar socorro. O animal veio à óbito.
Diante dos fatos, ainda na noite de sexta-feira (22), a equipe da Polícia Civil de Palmas iniciou diligências investigativas a fim de encontrar o suposto veículo e o autor.
Na manhã deste sábado, logrou-se êxito em encontrar o suposto condutor. Ainda, na tarde deste sábado (23) foram realizadas diligências, realizado o interrogatório e concluído o inquérito policial.
O condutor foi identificado e indiciado pelo crime maus tratos qualificado pelo fato de ser um cão, com aumento de pena pela sua morte, nos termos do art. 32, §1ª-A e §2ª, ambos da Lei n. 9.605/98.LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998.
Importante mencionar que, de acordo com a Resolução n. 1236, de 26 de outubro de 2018, do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA – CFMV, maus-tratos é qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais”.
A PCPR de Palmas orienta a importância da conscientização da população no tocante aos cuidados com os animais, bem como o fato de que atitudes como a narrada acima serão apuradas de forma ágil.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres.
A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, Disque-Denúncia ou (46) 3262-2791, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Palmas.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...