11/10/2023

Mulher israelense salva comunidade inteira e mata 25 terroristas do Hamas

Heroína Israelense Impede Ataque do Hamas e Salva Comunidade (leia abaixo)

Inbal Lieberman, uma corajosa israelense de 25 anos, desempenha o papel de coordenadora de segurança na comunidade de Nir Am, um kibutz localizado a meros 457 metros da Faixa de Gaza desde 2020. No sábado, dia 7, diante das explosões iniciais que ecoaram, Inbal percebeu que o som era incomum para a região. Com uma velocidade impressionante, agiu de maneira que parecia saída de um filme de ação.

Sem hesitar, Inbal correu para desbloquear o depósito de armas do kibutz e distribuiu as armas para sua equipe voluntária de segurança, composta por 12 membros. Além disso, ela liderou uma resposta decisiva diante do ataque sem precedentes que se desenrolava ao seu redor.

Essa jovem determinada posicionou sua equipe de moradores do kibutz estrategicamente em todo o assentamento e montou emboscadas que pegaram os terroristas do Hamas de surpresa. Pelo menos nesse ponto específico, em meio a um cenário de dor, crueldade e covardia, o Hamas encontrou uma oposição inesperada que frustrou seus planos de ataque em grande escala.
(leia mais abaixo)

Inbal relata que sozinha eliminou cinco terroristas, enquanto os outros membros de sua equipe neutralizaram mais 20 membros do Hamas. Essa notável ação defensiva transformou o kibutz em uma fortaleza impenetrável e salvou dezenas de vidas. A operação de resgate durou quatro intensas horas.

Kibutz: Uma Comunidade de Igualdade Social

Os kibutz, que são agrupamentos na sociedade israelense, são conhecidos por serem comunidades que se dedicam a atividades agrícolas, propriedade coletiva e igualdade social. Eles possuem seus próprios meios de produção e compartilham recursos com a comunidade. A educação das crianças é uma prioridade nessas comunidades.

Os modelos de kibutz surgiram pela primeira vez em 1910 e muitos deles recebem visitantes, permitindo que as pessoas tenham a oportunidade de passar algumas horas ou até mesmo meses para aprender sobre a vida comunitária e a igualdade social que eles promovem.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.