Indo embora do Brasil? Operadora do Subway e Starbucks pede recuperação judicial
A SouthRock Capital, a empresa responsável pela operação das renomadas marcas Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, na terça-feira, 31, solicitando um montante de R$ 1,8 bilhão.
De acordo com um comunicado oficial da SouthRock, a decisão de recorrer à recuperação judicial foi tomada com o objetivo de “proteger financeiramente algumas de suas operações no Brasil”, bem como seus funcionários e clientes. O fundo de investimentos alega que essa medida faz parte de uma estratégia mais ampla para adaptar seu modelo de negócios à atual realidade econômica.
Os ajustes mencionados no comunicado incluem a revisão da quantidade de lojas em operação, o cronograma de abertura de novas unidades, alinhamentos com fornecedores e partes interessadas, além de reorganização da força de trabalho da empresa. A SouthRock cita desafios econômicos resultantes da pandemia, bem como a inflação e as taxas de juros elevadas como fatores que agravaram a situação de “todos os varejistas, incluindo a SouthRock”.
Fundada em 2015, a SouthRock também detém os direitos da rede TGI Fridays e opera a Brazil Airport Restaurants (BAR), voltada para praças de alimentação em aeroportos. A empresa assegura que todas as marcas sob sua gestão continuarão operando.
A empresa declarou: “A SouthRock mantém seu compromisso de colaborar estreitamente com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias a fim de continuar o desenvolvimento e a expansão de todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo”.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...