13/12/2023
OPERAÇÃO “PATALVO III”
PCPR deflagra operação para cumprir 54 ordens judiciais contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas
Prezados leitores,
Antes de acessar a nossa matéria sobre a situação hídrica em Palmas, PR, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente para manter vocês atualizados sobre questões cruciais para a comunidade. É importante destacar que este artigo contém um breve intervalo publicitário.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), para cumprir 54 ordens judiciais contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
A missão é cumprir 17 mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e 14 bloqueios de contas bancárias. Mais de 100 policiais participaram da ação que conta com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil de Santa Catarina e helicóptero da PCPR.
As investigações de alta complexidade, conduzidas pela DENARC de Pato Branco, tiveram início no mês de março, quando a PCPR, objetivando localizar e apreender armas de fogo e drogas, cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências utilizadas para o tráfico de drogas.
Na continuidade das investigações, foram identificadas várias pessoas envolvidas na comercialização e distribuição da droga, inclusive menores de idade, utilizados na logística do grupo criminoso.
A PCPR também identificou um núcleo de pessoas responsável pela movimentação dos valores provenientes do tráfico, titulares das contas bancárias para as quais eram remetidos os pagamentos feitos pelos usuários, entre elas um funcionário público municipal.
A operação “Patalvo”, nome inspirado na obra do Professor Sittilo Voltolini, que retratou a história de Pato Branco, desde a sua colonização até o impulsionamento de seu desenvolvimento – está em sua terceira fase e tem como escopo coibir a prática dos crimes de tráfico de drogas e afins, fazendo parte das metas da Polícia Civil de Pato Branco, que, em trabalho conjunto entre DENARC e 5ª Subdivisão Policial, busca combater o tráfico local, visando diminuir os índices de violência, pois dele decorrem crimes contra a vida, contra o patrimônio, entre outros.