Pato Branco: Polícia investiga médica por suspeita de fraude em diagnósticos de câncer
Polícia Civil de Pato Branco cumpre mandado de busca e apreensão em consultório médico por suspeita de fraude
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, realizou uma operação de busca e apreensão em um consultório médico e na residência de uma médica no centro da cidade de Pato Branco, no último dia 23 deste mês. A ação foi realizada com base em mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Pato Branco, como resultado de uma investigação em andamento.
A investigação teve início após cinco vítimas procurarem a 5ª SDP para denunciar a médica. Segundo as vítimas, elas buscaram a profissional para consultas dermatológicas e foram informadas de que algumas pintas em seus corpos tinham características preocupantes de câncer. A médica então retirava uma amostra para análise em laboratório de patologias. Posteriormente, as vítimas eram informadas da suposta presença da doença e submetidas a procedimentos adicionais, cobrando valores correspondentes.
No entanto, ao procurarem o laboratório onde foram feitos os exames, as vítimas receberam os laudos originais, que não confirmavam a presença do câncer indicado pela médica. Diante disso, a Polícia Civil prosseguiu com a investigação, que culminou na operação de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidos computadores, aparelhos de telefone celular e diversos documentos, com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística. As investigações estão em andamento para apurar diversos crimes, incluindo estelionato e lesões corporais.
A comunidade local aguarda ansiosamente por mais detalhes sobre o desdobramento dessa operação e a conclusão das investigações para garantir a segurança e integridade dos pacientes em consultórios médicos da região.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...