29/02/2024
Polícia Civil de Pato Branco cumpre mandado de busca e apreensão em consultório médico por suspeita de fraude
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, realizou uma operação de busca e apreensão em um consultório médico e na residência de uma médica no centro da cidade de Pato Branco, no último dia 23 deste mês. A ação foi realizada com base em mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Pato Branco, como resultado de uma investigação em andamento.
A investigação teve início após cinco vítimas procurarem a 5ª SDP para denunciar a médica. Segundo as vítimas, elas buscaram a profissional para consultas dermatológicas e foram informadas de que algumas pintas em seus corpos tinham características preocupantes de câncer. A médica então retirava uma amostra para análise em laboratório de patologias. Posteriormente, as vítimas eram informadas da suposta presença da doença e submetidas a procedimentos adicionais, cobrando valores correspondentes.
No entanto, ao procurarem o laboratório onde foram feitos os exames, as vítimas receberam os laudos originais, que não confirmavam a presença do câncer indicado pela médica. Diante disso, a Polícia Civil prosseguiu com a investigação, que culminou na operação de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidos computadores, aparelhos de telefone celular e diversos documentos, com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística. As investigações estão em andamento para apurar diversos crimes, incluindo estelionato e lesões corporais.