PALMAS: PRIMEIRA ONDA DE FRIO FORTE TRAZ TEMPERATURAS NEGATIVAS
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente e contém um breve intervalo publicitário.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias no WhatsApp
A presença de um ciclone extratropical vai aumentar o frio no Paraná com temperatura negativa neste fim de semana! De acordo com o MetSul, o fenômeno vai deixar o clima gelado, com chuvas e ventos fortes.
O frio no Paraná com temperatura abaixo de 0°C em algumas cidades ocorre devido ao ciclone extratropical. Segundo o MetSul, o fenômeno, presente na região Leste e Nordeste das Malvinas, vai agir como um “motor” de ar gelado.
Com a passagem do ciclone, a forte massa de ar frio de origem polar vai deixar os dias com temperaturas abaixo da média no estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), será a primeira onda mais forte de frio do inverno em 2024
Segundo o Simepar, a temperatura média vai ficar abaixo dos 10°C em todo o Paraná. As mínimas em Palmas e General Carneiro, no Sul do estado, podem chegar até -2°C neste domingo (30) devido a frente fria.
O Paraná está em alerta amarelo para onda de frio, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o aviso, as temperaturas podem ficar 5°C abaixo da média por período de 2 até 3 dias, o que pode gerar leve risco à saúde.
A onda de frio deve continuar até, pelo menos, a próxima terça-feira (2). A partir de quarta-feira (3), as temperaturas devem aumentar no Paraná, com máximas acima dos 20°C. Entretanto, os dias vão continuar amanhecendo gelados no estado.
As temperaturas permanecem baixas mesmo durante a parte da tarde, quando o sol estiver mais forte. Em cidades como Curitiba e União da Vitória, a temperatura não passará dos 12°C, e em Guarapuava, a máxima será de 14ºC”,
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...