PCPR Deflagra Operação “Hornet” e Cumpre Mandados de Busca em Pato Branco Contra Grupo Envolvido no Tráfico de Drogas
PCPR DEFLAGRA OPERAÇÃO “HORNET” E CUMPRE MANDADOS DE BUSCAS DOMICILIARES EM FACE DE INVESTIGADOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PATO BRANCO
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente e contém um breve intervalo publicitário.
Na manhã desta terça-feira (8) a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª SDP de Pato Branco, com apoio do GOA – Grupo de Operações Aéreas, DENARC e NOC – Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, Delegacias de Clevelândia, Coronel Vivida e Chopinzinho, cumpriu 06 (seis) mandados de busca e apreensão nas residências de um grupo criminoso voltado à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Todos os mandados foram cumpridos na cidade de Pato Branco, tendo a ação sido desencadeada nos bairros Planalto, São João e Vila São Pedro, visando desarticular grupo criminoso que há tempos vinham corrompendo menores para o tráfico de drogas.
A partir de diversos boletins de ocorrência circunstanciados apontando adolescentes como menores infratores em atos análogos ao crime de tráfico de drogas, equipe de investigação empreendeu diversas diligências de Policia Judiciária e obteve êxito em comprovar que os adolescentes agiam em nome de um grupo criminoso, sendo instaurado inquérito policial e identificado o líder do grupo e seus comparsas.
No curso das investigações restou evidenciado que o grupo criminoso captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas, cujos valores ilícitos obtidos com o tráfico eram distribuídos e repassados, por meio de familiares, ao líder da organização e seus comparsas.
Por ocasião das buscas foram apreendidas drogas (substâncias análogas à cocaína, maconha e crack), dinheiro, armas e aparelhos celulares, cuja análise de dados certamente contribuirão para o juízo indiciaário dos suspeitos.
Quatro (04) pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo uma mulher (23 anos) por drogas para consumo, um homem (18 anos) por tráfico de drogas, um homem (28 anos) por posse de arma e munições de uso permitido (pistola calibre 380) e um homem (44 anos) por posse de arma de fogo e munições de uso restrito (pistola 9mm com numeração suprimida).
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal para a mulher, por drogas para o consumo pessoal, um flagrante por tráfico de drogas e dois flagrantes por posse irregular de armas de fogo e munições de permitido e uso restrito.
É mais um ação da PCPR no combate ao tráfico de drogas e aos delitos a ele correlatos.
Os investigados presos em flagrante delito foram encaminhados ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde agora permanecem presos à disposição da Justiça.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem os órgãos de segurança pública. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197 da PCPR e 181 (Disque Denúncia) ou (46) 3220-0228 (WhatsApp) diretamente à equipe de investigação.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...