22/10/2024
Dono de pesque-pague reage a tentativa de assalto e atinge dois suspeitos em Francisco Beltrão; um morreu e outro está internado
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente e contém um breve intervalo publicitário.
Clique aqui para ENTRAR EM NOSSO GRUPO no WhatsApp
Na noite de domingo (20), uma tentativa de assalto em um pesque-pague na zona rural de Francisco Beltrão, Paraná, terminou com a morte de um dos suspeitos e o outro gravemente ferido. De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono do estabelecimento reagiu ao ataque e conseguiu desarmar um dos assaltantes, usando a arma para disparar contra os criminosos.
O incidente ocorreu na Linha Macanhã, quando dois homens encapuzados e armados chegaram ao pesque-pague e anunciaram o assalto. Um adolescente que estava no local se aproximou para conversar com o proprietário, momento em que os criminosos se viraram em direção ao jovem. Aproveitando a distração, o dono do estabelecimento entrou em luta corporal com um dos assaltantes, conseguindo tomar a arma e disparar contra ambos.
“Ele virou a arma, eu tomei dele e atirei”, relatou o homem, ainda abalado, em entrevista.
Após os disparos, os suspeitos tentaram fugir. No entanto, um deles foi encontrado já sem vida nas proximidades do local. O outro suspeito, atingido por três tiros, foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece internado. Segundo a PM, ele será transferido para o presídio assim que receber alta.
O dono do pesque-pague foi baleado na mão durante a luta, e o adolescente levou um tiro na panturrilha. Ambos foram atendidos e não correm risco de vida.
A Polícia Militar informou que o homem morto possuía um extenso histórico criminal, com passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. O segundo suspeito havia sido liberado da prisão em julho deste ano, embora o crime que motivou sua prisão anterior não tenha sido divulgado.
Apesar da reação bem-sucedida, a PM reiterou a orientação para que a população evite reagir a assaltos e busque a segurança sempre que possível. A Polícia Civil está investigando o caso.