Suspeita de envenenar família com bolo é encontrada morta na prisão em Guaíba
Suspeita de envenenar família com bolo é encontrada morta na prisão em Guaíba
A principal suspeita do caso do bolo envenenado que chocou o Rio Grande do Sul, Deise Moura dos Anjos, foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba na manhã desta quinta-feira (13). Deise estava presa temporariamente desde 5 de janeiro, acusada de envenenar três membros da família do marido com um bolo contaminado por arsênio, além de ser investigada pela morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, ocorrida em setembro de 2024
O que aconteceu na prisão?
Segundo a Polícia Penal, Deise foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal na penitenciária. Ela estava sozinha na cela, e a suspeita inicial é de que tenha cometido suicídio por enforcamento, utilizando uma camiseta ou pedaço de pano. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) abriram uma investigação para esclarecer as circunstâncias do óbito3411.
O caso do bolo envenenado
O crime ocorreu em 23 de dezembro de 2024, durante uma confraternização familiar em Torres, no Litoral Norte do RS. O bolo, preparado pela sogra de Deise, Zeli dos Anjos, foi contaminado com arsênio e consumido por sete pessoas. Três mulheres morreram:
Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos
Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47 anos
Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos
Zeli e uma criança de 10 anos também passaram mal, mas sobreviveram. A polícia acredita que o alvo principal do crime era Zeli, com quem Deise mantinha um relacionamento conturbado há mais de 20 anos1611.
Investigação e desdobramentos
Além do caso do bolo, a polícia investigava a morte do sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos, que faleceu em setembro de 2024 após consumir bananas e leite em pó levados por ela. Exames de exumação confirmaram a presença de arsênio no corpo dele169.
Deise foi presa em 5 de janeiro após a polícia encontrar em seu celular pesquisas sobre arsênio e compras do veneno pela internet. Ela foi transferida para Guaíba em 6 de fevereiro por questões de segurança311.
Morte e conclusão do inquérito
Apesar da morte de Deise, a Polícia Civil pretende concluir o inquérito e indiciá-la por triplo homicídio qualificado e tentativas de homicídio. O relatório final, com mais de mil páginas de provas, será remetido ao Poder Judiciário, com a informação de que a suspeita faleceu antes de ser julgada19.
Contexto familiar e motivações
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
Deise era casada com Diego dos Anjos, filho de Zeli e Paulo, há cerca de 20 anos. Relatos indicam que o relacionamento entre ela e a sogra era marcado por conflitos, ciúmes e desentendimentos. Um dia antes de sua morte, Diego pediu o divórcio, o que pode ter contribuído para o desfecho trágico
Aline Pereira Neuropsicopedagogia: Autoconhecimento e Desenvolvimento Personalizado
Centro de Palmas-PR oferece avaliações e intervenções especializadas para otimizar aprendizagem e desenvolvimento cognitivo.
Sobre o Atendimento
A Neuropsicopedagoga Aline Pereira atua ...