Comissão da Jovem Advocacia da OAB Palmas é coanfitriã em evento Estadual em Guarapuava
Na sexta-feira, dia 24 de maio, a Comissão da Jovem Advocacia da OAB Palmas participou da III Etapa da Jornada da Advocacia Iniciante, sendo coanfitriã do evento que aconteceu na sede da OAB de Guarapuava.
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente e contém um breve intervalo publicitário.
A Comissão da Advocacia Iniciante (CAI), hoje presidida pela Dra. Jociane Rissardi, se destacou pela organização do evento que reuniu centenas de advogados. Com o apoio da Diretora da Jovem Advocacia, Dra. Luana Reis, Presidente da Subseção de Palmas, Dr. Jeander Giotto e da Secretária adjunta da Subseção, Dra. Neyva Carvalho, Palmas foi muito bem representada e elogiada.
O evento tratou de assuntos essenciais sobre a denominação “As Perspectivas Legais sobre a Pluralidade de Direitos”, discutiu os direitos das pessoas com deficiência, LGBTI+, questão racial e autismo, contando ainda com Workshops sobre Comunicação Não-Violenta e, Marketing Acessível.
Em nota, o presidente Jeander Giotto destacou que “A Jovem Advocacia tem papel fundamental no futuro da profissão, e, ver o desenvolvimento dos nossos iniciantes frente a eventos de tanto destaque Estadual com temas tão relevantes hoje, é perceber que a classe está andando na direção correta”.
Ainda, para a Diretora da Jovem Advocacia, Dra. Luana Reis se pronunciou afirmando que “estou muito feliz com o desenvolvimento da CAI de Palmas em eventos locais e eventos também a nível estadual. O protagonismo confiado pela OAB/PR no Jovem Advogado é incrível e um exemplo a ser seguido e mantido. Não tenho palavras para agradecer a todos os colegas que acompanharam o evento presencialmente em Guarapuava, formando uma verdadeira comitiva palmense, e de maneira virtual.
Por fim, a Dra. Jociane Rissardi afirma que “A Jornada da Advocacia Iniciante oportuniza a troca de experiências, aprendizado e a integração dos Advogados em início de carreira do Paraná. A temática da nossa III etapa, além de atual se faz muito necessária. Só tenho a agradecer a OAB/PR pela oportunidade dada a Jovem Advocacia do interior do Estado para organização de eventos tão importantes como esse e também a Diretoria da OAB da Subseção de Palmas pelo apoio absoluto em todos os eventos organizados pela nossa Comissão. A Comitiva de Palmas demonstra o compromisso com a profissão e a força do Jovem Advogado.”