PUBLICIDADE:
Após uma precipitação intensa durante a segunda-feira, 10 de julho, a instabilidade diminui no estado do Paraná. Ainda há previsão de ocorrência de pancadas de chuva no sudoeste e sul, com possibilidade de serem fortes, inclusive na região de Foz do Iguaçu. Para a região leste, onde se encontra Curitiba, também há previsão de algumas pancadas de chuva, porém sem alertas. Nas demais áreas do Paraná, espera-se redução da nebulosidade e o retorno do sol ao longo do dia.
Após a intensa chuva, a população do Paraná deve se preparar para novos temporais na quarta e quinta-feira. Além disso, a temperatura começará a cair a partir da quinta-feira, 13, e a sexta-feira promete ser gelada, com condições favoráveis para ocorrência generalizada de geada no interior do estado.
Registrou-se uma quantidade de chuva acima da média para o mês de julho nas últimas 24 horas no Paraná.
Em Dois Vizinhos, entre 3 horas de ontem e 3 horas desta terça-feira, foram registrados 119,6 mm de precipitação, superando ligeiramente a média normal de chuva para julho, que é de 115 mm. Em Inácio Martins, nesse mesmo período, foram registrados 110,0 mm de chuva, enquanto a média histórica para julho é de 90 mm. Outros registros relevantes incluem 135,4 mm em Entre Rios (média para julho é de 105 mm) e 129,8 mm em Pinhão (média para julho é de 120 mm), conforme os dados do Simepar. Essas médias foram estimadas pelo modelo meteorológico ERA5.