Ministério da Justiça cria canal de denúncias contra ataques em escolas
Ministério da Justiça cria canal de denúncias contra ataques em escolas
Leia após a publicidade
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou nesta sexta-feira (7) que criou um canal para o recebimento de informações de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino.
De acordo com informações do governo federal, a plataforma foi desenvolvida pela pasta comandada por Flávio Dino (PSB) em parceria com a SaferNet Brasil, uma ONG que afirma defender e promover os direitos humanos na internet.
O site já está disponível para o recebimento de informações e o órgão diz que todas as denúncias serão mantidas em sigilo. O formulário pode ser acessado através do seguinte link:
Os dados serão analisados pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi).
“O grupo agora conta com 50 policiais, que irão se dedicar nos próximos dias, exclusivamente e em regime de plantão 24 horas, ao monitoramento das ameaças contra escolas na internet”, afirma, em nota, o Ministério da Justiça.
A criação do canal de denúncias faz parte da Operação Escola Segura, uma força-tarefa em parceria com governos estaduais para realizar ações preventivas e repressivas contra massacres a escolas.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...