08/10/2024
PCPR DEFLAGRA OPERAÇÃO “HORNET” E CUMPRE MANDADOS DE BUSCAS DOMICILIARES EM FACE DE INVESTIGADOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PATO BRANCO
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente e contém um breve intervalo publicitário.
Clique aqui para ENTRAR EM NOSSO GRUPO no WhatsApp
Na manhã desta terça-feira (8) a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª SDP de Pato Branco, com apoio do GOA – Grupo de Operações Aéreas, DENARC e NOC – Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, Delegacias de Clevelândia, Coronel Vivida e Chopinzinho, cumpriu 06 (seis) mandados de busca e apreensão nas residências de um grupo criminoso voltado à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Todos os mandados foram cumpridos na cidade de Pato Branco, tendo a ação sido desencadeada nos bairros Planalto, São João e Vila São Pedro, visando desarticular grupo criminoso que há tempos vinham corrompendo menores para o tráfico de drogas.
A partir de diversos boletins de ocorrência circunstanciados apontando adolescentes como menores infratores em atos análogos ao crime de tráfico de drogas, equipe de investigação empreendeu diversas diligências de Policia Judiciária e obteve êxito em comprovar que os adolescentes agiam em nome de um grupo criminoso, sendo instaurado inquérito policial e identificado o líder do grupo e seus comparsas.
No curso das investigações restou evidenciado que o grupo criminoso captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas, cujos valores ilícitos obtidos com o tráfico eram distribuídos e repassados, por meio de familiares, ao líder da organização e seus comparsas.
Por ocasião das buscas foram apreendidas drogas (substâncias análogas à cocaína, maconha e crack), dinheiro, armas e aparelhos celulares, cuja análise de dados certamente contribuirão para o juízo indiciaário dos suspeitos.
Quatro (04) pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo uma mulher (23 anos) por drogas para consumo, um homem (18 anos) por tráfico de drogas, um homem (28 anos) por posse de arma e munições de uso permitido (pistola calibre 380) e um homem (44 anos) por posse de arma de fogo e munições de uso restrito (pistola 9mm com numeração suprimida).
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal para a mulher, por drogas para o consumo pessoal, um flagrante por tráfico de drogas e dois flagrantes por posse irregular de armas de fogo e munições de permitido e uso restrito.
É mais um ação da PCPR no combate ao tráfico de drogas e aos delitos a ele correlatos.