22/08/2024

Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca e Apreensão para Internação de Adolescente de 17 Anos

Polícia Civil do Paraná Cumpre Mandado de Busca e Apreensão para Internação de Adolescente Infrator

ATENÇÃO

Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente e contém um breve intervalo publicitário.

✅Clique aqui para ENTRAR EM NOSSO GRUPO no WhatsApp

 

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, executou um mandado de busca e apreensão visando à internação de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em diversos atos infracionais análogos a crimes patrimoniais cometidos com violência e grave ameaça.

 

As investigações tiveram início após a ocorrência de vários roubos na cidade de Pato Branco, cujas vítimas foram motoristas de motocicletas abordados por um indivíduo armado. A partir das diligências conduzidas pela equipe policial, foi possível identificar o suspeito, que foi prontamente reconhecido pelas vítimas dos crimes.

O adolescente em questão já é conhecido pelas autoridades locais devido ao seu histórico de infrações, que incluem lesão corporal, tráfico de drogas, furto, receptação e roubo. Este histórico de reincidência já o havia levado anteriormente à internação em um centro de socioeducação.

 

A apreensão do adolescente foi realizada no município de Mariópolis, pertencente à Comarca de Clevelândia. Após a conclusão das diligências de Polícia Judiciária, o menor infrator será encaminhado ao Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul, onde deverá cumprir medida socioeducativa.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população no fornecimento de informações que possam auxiliar na continuidade das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou ainda via WhatsApp pelo número (42) 3521-3508, diretamente com a equipe de investigação.

A atuação rápida e eficaz da Polícia Civil reforça o compromisso da instituição em garantir a segurança e a ordem pública, respondendo de forma contundente aos atos infracionais que perturbam a paz da comunidade.