04/10/2024
Polícia Civil de Palmas prende homem em flagrante por posse de arma de fogo com acessório de uso restrito
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente e contém um breve intervalo publicitário.
Clique aqui para ENTRAR EM NOSSO GRUPO no WhatsApp
Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil de Palmas realizou a prisão em flagrante de um homem investigado por crimes relacionados à pedofilia. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foi localizada uma carabina calibre .22 equipada com supressor de ruído — um acessório considerado de uso restrito pelas autoridades brasileiras.
Além da apreensão da arma de fogo, o celular do homem foi confiscado e será submetido à perícia, com o objetivo de obter novas evidências que possam contribuir para a investigação em andamento. A posse de armas com acessórios restritos, como o supressor de ruído, é considerada um crime grave no Brasil, previsto no Estatuto do Desarmamento.
O suspeito foi levado à Delegacia de Palmas, onde teve o flagrante formalizado e responderá por posse de arma de uso restrito. O procedimento legal foi conduzido pela equipe policial, que continua com as investigações sobre os demais crimes pelos quais ele é investigado, incluindo a suspeita de envolvimento com material relacionado à pedofilia.
É fundamental mencionar que, embora o criminoso tenha utilizado um perfil falso para entrar em contato com as crianças, a Polícia Civil de Palmas, por meio de técnicas especiais de investigação, conseguiu localizar e identificar o responsável.