12/04/2024
Polícia Civil Prende Suspeitos de Tripla Tentativa de Homicídio em Pato Branco
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente. E é importante destacar que este artigo contém um breve intervalo publicitário.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do GUIA PALMENSE. Clique aqui!
Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, efetuou a prisão de uma mulher de 43 anos e três homens com idades entre 22 e 29 anos. Os indivíduos foram detidos sob suspeita de envolvimento em uma tripla tentativa de homicídio ocorrida no dia 30 de março de 2024, no bairro Santo Antônio, no município de Pato Branco.
Os fatos que resultaram nas prisões tiveram início quando os suspeitos se envolveram em uma discussão em uma loja de conveniência local. Durante o conflito, o proprietário do estabelecimento foi agredido na região da cabeça, desencadeando uma luta corporal e ameaças de morte por parte dos agressores. Posteriormente, o grupo deixou o local, ameaçando as vítimas e, de forma intencional, atropelaram uma delas.
Minutos depois, os suspeitos retornaram à loja de conveniência, armados, efetuando vários disparos que causaram danos materiais e feriram uma das vítimas nas costas. As investigações revelaram que o motivo do ataque estaria relacionado à recusa dos proprietários em permitir a presença de um dos suspeitos no estabelecimento, devido ao seu envolvimento em brigas anteriores.
O Setor de Investigação da PCPR identificou os envolvidos, incluindo o condutor do veículo utilizado no atropelamento, e reuniu indícios que levaram à solicitação de mandados de busca domiciliar e prisão preventiva dos quatro suspeitos. As medidas foram acompanhadas pelo Ministério Público e acatadas pelo juízo criminal competente.
Os suspeitos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, e um deles também responderá por injúria racial, devido a comentários pejorativos dirigidos a uma das vítimas no momento do crime.
Durante as buscas domiciliares, um dos suspeitos foi encontrado com drogas, uma balança de precisão e uma quantia significativa em dinheiro, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio operacional das Delegacias de Clevelândia, Chopinzinho, Coronel Vivida e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Pato Branco/PR.
Os quatro suspeitos permanecem detidos preventivamente, aguardando decisão judicial. A Polícia Civil do Paraná reforça a importância da colaboração da população, incentivando o fornecimento de informações que auxiliem os órgãos de segurança pública. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do 197 da PCPR e do 181 (Disque Denúncia).