Polícia confirma surto e diz que assassino de creche em Blumenau “criou história na cabeça”
Leia após a publicidade
O homem que assassinou quatro crianças durante ataque a uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, estava em surto paranoico, segundo a Polícia Civil. Ele foi interrogado pela equipe de investigação no fim da tarde de quarta-feira (5) e segue preso.
— Tem indícios de ser psicopata e estava em surto paranoico. E como eu já afirmei, ele agiu sozinho, de forma isolada, e não há indicativo de que tenha sido desafio de jogo ou orquestração com outras pessoas. Ele estava em surto paranoico e fez uma montagem na cabeça dele de determinações onde indivíduos dentro da cabeça dele estavam ordenando o crime, para que ele praticasse o ataque — pontuou o delegado-geral da Polícia Civil Ulisses Gabriel em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV.
Publicidade
Segundo a polícia, o crime foi um caso isolado e o assassino teria agido sozinho. O homem que cometeu o ataque responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas.
Uma quinta criança se machucou durante a correria, mas foi liberada logo depois de ser levada ao hospital pelos pais.
Entenda o caso
O caso ocorreu por volta das 9h de quarta-feira, na Creche Cantinho Bom Pastor.
Continua após a publicidade
De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 25 anos, chegou na escola em uma moto, pulou o muro e matou, aleatoriamente, quatro crianças com o uso de uma machadinha. Depois, o assassino saiu da unidade e foi até o Batalhão da PM, onde se entregou.
Ao todo, quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas. As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4, Larissa Maia Toldo, de 7, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. De acordo com a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, os feridos estão bem e devem ser liberados até esta quinta-feira (6).
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...