30/12/2024
Três mortes por afogamento marcam o sábado no Litoral do Paraná
LEIA APÓS A PUBLICIDADE
O Litoral do Paraná registrou, no sábado (28), três mortes por afogamento, sendo dois casos em Guaratuba e um em Matinhos. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, somente neste dia, foram realizados 14 atendimentos relacionados a incidentes na água. Desde o início da Operação Verão, no dia 14 de dezembro, sete pessoas perderam a vida em situações semelhantes.
O primeiro incidente ocorreu por volta das 16h35, no Molhe da Avenida Paraná, em Caiobá, Matinhos. Duas pessoas foram arrastadas por uma corrente de retorno e os guarda-vidas do Posto Pipeline agiram rapidamente. Apenas uma das vítimas conseguiu ser resgatada com vida. A outra, um jovem de 21 anos, morador de Curitiba, submergiu e, apesar das buscas imediatas, seu corpo foi encontrado cinco minutos depois. Tentativas de reanimação foram feitas, mas ele não resistiu.
Já no domingo, um menino de 12 anos desapareceu após se afogar no balneário de Praia Grande, também em Matinhos. As buscas pela criança continuam.
Ainda no sábado, no fim da tarde, em Guaratuba, outras três pessoas foram atendidas após se afogarem em uma área não monitorada entre os postos de Coroados II e III. Um homem conseguiu sair da água por conta própria, enquanto um jovem de 13 anos foi resgatado pelos guarda-vidas. Contudo, um adolescente de 15 anos, residente de Joinville, não teve a mesma sorte. Seu corpo foi localizado após intensas buscas envolvendo 21 profissionais.
Enquanto isso, relatos de populares apontaram o desaparecimento de mais uma pessoa, outro adolescente de 15 anos, morador de Curitiba. As buscas continuaram até o anoitecer, mas o corpo foi encontrado apenas às 20h40 por uma pessoa que passava pelo Balneário de Coroados. A família reconheceu a vítima no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as mortes aconteceram em áreas sem cobertura de guarda-vidas ou fora do horário de funcionamento dos postos, que é das 8h às 19h. A corporação reforça a importância de respeitar as orientações de segurança para prevenir novas tragédias.