Sudati anuncia desligamento de 100 colaboradores – Medida afeta unidades do Paraná
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como forma de enfrentar os desafios impostos pelo atual cenário econômico. A medida atinge cerca de 100 trabalhadores das unidades localizadas nos municípios de Ventania e Telêmaco Borba, ambas no Paraná.
A decisão vem em meio à expectativa de mudanças nas tarifas comerciais por parte dos Estados Unidos, um dos principais mercados consumidores dos produtos fabricados pela companhia. Segundo a direção da Sudati, as possíveis alterações nas condições de exportação exigem ações estratégicas para preservar a competitividade e a estabilidade financeira da empresa.
Com produção anual de aproximadamente 600 mil metros cúbicos de MDF e compensados, a Sudati emprega hoje cerca de 2.800 colaboradores em suas unidades no Paraná (Palmas, Ibaiti, Ventania e Telêmaco Borba) e em Santa Catarina (Otacílio Costa).
A empresa destacou que os colaboradores afetados estão sendo comunicados individualmente e que todas as medidas estão sendo adotadas com respeito, responsabilidade e em conformidade com a legislação trabalhista. Também foi informado que o apoio necessário será oferecido durante o processo de desligamento.
Apesar do momento delicado, a Sudati reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional e com a manutenção da qualidade em seus produtos e serviços, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...
LEIA APÓS A PROPAGANDA:
Na noite de segunda-feira (21), por volta das 21h15, a equipe da Polícia Militar do 2º Pelotão de Clevelândia (5°CRPM/12ª CIA ...