“Transparência na Prestação de Contas: Audiência da Ex-Prefeita Maria Antonieta”
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo é disponibilizado gratuitamente. E é importante destacar que este artigo contém um breve intervalo publicitário
Audiência Revela Transparência na Prestação de Contas de Ex-Prefeita Maria Antonieta
Audiência deixou clara a lisura dos atos da Ex-Prefeira Dona Maria na prestação de contas no exercício de 2020. Na última segunda-feira, foi realizada audiência de instrução em processo administrativo conduzido pela Câmara Municipal de Coronel Domingos Soares, onde fora ouvida a contadora e a ouvidora geral do Município de Coronel, para detalhares as ressalvas das contas municipais da ex Prefeita Maria Antonieta do exercício de 2020.
Ausência de Irregularidades Financeiras: Testemunhas Corroboram Defesa da Ex-Prefeita
Em suma, o TCE-PR teria ressalvado um débito deixado para a próxima gestão (do atual prefeito Jandir Bandieira) em conta específica de aproximados 2 mil reais. No entanto, em sua defesa, e o que foi corroborado pelas testemunhas municipais, e até mesmo, pelo atual prefeito em sua manifestação junto ao TCE-PR, não houve qualquer irregularidade ou prejuízo ao Município, eis que, a ex-Prefeita teria deixado no caixa geral mais de um milhão de reais.
Continuidade do Programa de Rádio Municipal: Refutação de Ressalvas pelo TCE-PR
Também, foi ressalvado pelo TCE-PR, a não paralisação do programa da rádio Municipal no período eleitoral, o que também foi refutado pelas testemunhas, as quais alegaram da extrema necessidade do programa da radio para a população, em razão da extensão territorial municipal, e quem em momento algum houve abuso ou uso do programa por parte da ex-prefeita nesse período, cujo contrato já vinha de gestões anteriores sem qualquer aumento de valores.
Defesa Convincente na Audiência: Ausência de Ilegalidades nas Condutas da Ex-Prefeita
Após a audiência, o advogado Eduardo Tobera Filho realizou alegações finais orais, sustentando a total ausência de ilegalidade, irregularidade ou ato improbo nas condutas e na prestação de contas da Ex-Prefeita no exercício do ano de 2020, sustentando, que, inclusive, a atual gestão manifestou junto ao TCE-PR pela regularidade das contas, o que foi sustentado, ainda, pelas testemunhas que alegaram a ausência de qualquer vício nas contas.
Próximos Passos: Vereadores Decidirão Sobre Aprovação das Contas em Julgamento
O próximo passo, será agendado pelos Vereadores de Coronel Domingos Soares a data para julgamento, onde todos os vereadores terão direito a voto pela aprovação ou desaprovação das contas.
LEIA APÓS A PUBLICIDADE:
A Sudati, empresa de destaque no setor de madeira industrializada, anunciou nesta semana uma reestruturação pontual no quadro de colaboradores, como ...
Marini Compensados anuncia férias coletivas para mais de 600 trabalhadores
Leia após a publicidade:
Indústria busca alternativas enquanto acompanha cenário de tensão comercial entre Brasil e ...