URGENTE: Farmácia é autuada pela Vigilância Sanitária por irregularidades no armazenamento de medicamentos
Farmácia é autuada pela Vigilância Sanitária por irregularidades no armazenamento de medicamentos
LEIA APÓS A PÚBLICIDADE:
A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Vigilância Sanitária, realizou uma ação de fiscalização em uma farmácia do município e identificou diversas irregularidades relacionadas ao armazenamento de medicamentos, incluindo produtos de controle especial — regulamentados pela Portaria nº 344/1998, que trata de substâncias com alto potencial de causar dependência física ou psíquica.
Durante a inspeção, os fiscais encontraram medicamentos dispostos diretamente no chão, armazenados em sacos plásticos, sem qualquer tipo de rastreabilidade, controle de temperatura ou dispositivo de segurança adequado.
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Tatiany Zierhut Amorim, também foi constatada a ausência do responsável técnico no momento da vistoria, o que agrava a situação. Segundo ela, “as condições encontradas representam risco à qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos, além de configurarem descumprimento das normas sanitárias vigentes.”
Diante das irregularidades, a equipe da Vigilância Sanitária lavrou auto de apreensão e adotou as medidas administrativas cabíveis, com o objetivo de garantir a segurança da população e a conformidade sanitária dos serviços prestados no município.
LEIA APÓS A PÚBLICIDADE:
Na noite de sexta-feira (15), por volta das 19h30, equipes da Patrulha Rural (VTR 16438) e da RPA Mangueirinha (LR1014), pertencentes ...
Retomada com Força: 7ª Semana Acadêmica de Química do IFPR Campus Palmas
Antes de acessar a nossa matéria completa, gostaríamos de informar que este conteúdo ...