07/01/2025

Compromisso com a Arte e o Povo: Rodrigo João Pimenta à Frente da Cultura de Palmas

“A Cultura Vive em Palmas”: Nova Liderança Assume Compromisso com a Cultura Palmense

Nesta semana a Cultura palmense ganhou um novo capítulo com a nomeação de um importante nome para o setor. Em uma publicação repleta de emoção e gratidão Rodrigo Kohl Ribeiro, mais conhecido como Rodrigo João Pimenta assumiu publicamente seu novo cargo reafirmando seu compromisso de fortalecer a cultura, a arte e os artistas locais.

Rodrigo é conhecido por sua trajetória na educação e no teatro, acumulando mais de 30 anos de experiência nas artes cênicas e 20 anos como educador. Com formação acadêmica diversificada, ele traz na bagagem uma sólida base pedagógica e experiências em gestão estratégica e saúde mental.

Em sua publicação, o novo Diretor do Departamento da Cultura do Município de Palmas ressaltou o apoio que recebeu de sua família, amigos e seguidores durante sua caminhada política. Ele também expressou gratidão ao prefeito Daniel Langaro e ao vice-prefeito Edson Kemes pela confiança depositada, garantindo que seu trabalho será voltado para trazer mais oportunidades para a população palmense.

Em uma caminhada pela Cultura e Educação, com uma vasta experiência no teatro, Rodrigo relembrou a importância das artes na formação ética e cidadã das crianças palmenses. “Em Palmas vejo ex-alunos médicos, advogados, professores e outras profissões tão importantes quanto. Sei o quanto o teatro foi importante para sua formação ética, quando eram crianças”, destacou.

Além disso, ele reforçou o compromisso de lutar pelos artistas locais, buscando oportunidades que até hoje não existiram. “Vamos evoluir muito e, sim, aqui dentro posso resolver muita coisa apenas com telefonemas, o que antes eu não resolvia com gritos”, disse ele, destacando a mudança que a nova posição traz em termos de influência e resultados práticos.

Anunciando uma nova era para a Cultura de Palmas,

Rodrigo João Pimenta também fez questão de destacar que mudanças não acontecem da noite para o dia, mas que a gestão atual está focada em transformar a cidade de forma responsável.

Ele chamou a comunidade para dar as mãos e trabalhar em conjunto pela melhoria de Palmas. “Vamos dar as mãos e fazer da Gestão Daniel Langaro e Edson Kemes um marco na história de Palmas. Não vai acontecer da noite para o dia, mas tenham a certeza que temos um time responsável, capaz e com muita vontade de acertar.”, completou.

O Que Esperar da Nova Gestão Cultural

Com uma nova liderança à frente da Cultura, Palmas poderá esperar mais investimentos em projetos culturais, formação de novos artistas e valorização das tradições locais. O compromisso do gestor em estar ao lado do povo, ouvindo suas demandas e buscando soluções junto ao Executivo pode trazer novos ares para o setor, que há tempos busca por mais protagonismo. Este é um momento importante para Palmas, especialmente para aqueles que acreditam no poder transformador da arte e da cultura. Conforme disse Rodrigo, “a Cultura palmense vive seu personagem mais importante”. Agora resta aguardar os próximos capítulos dessa história, que promete marcar uma nova era para o município.