24/05/2023

POLÍCIA CIVIL CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM PALMAS

POLÍCIA CIVIL CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA EM PALMAS

O primeiro mandado de prisão trata-se de prisão preventiva de suposto crime de estupro, cometido, em tese, por um masculino de 30 anos de idade, no ano de 2021, tendo como vítima a sua sobrinha de 14 anos na época dos fatos.
A vítima possuía medidas protetivas em desfavor do suposto autor. Além da informação do descumprimento das medidas protetivas, surgiram novas informações que subsidiaram o pedido de prisão preventiva, entre elas o fato de que posteriormente a denúncia, o suposto autor ligava para a vítima durante as consultas psicológicas e obrigava-a a deixar o celular em ligação com ele a fim de garantir que ela não contaria nada. A representação foi feira no último sábado (dia 21-5-2023), deferida e o mandado expedido pela Vara Criminal de Palmas da data de hoje (24-5-2023).

O segundo mandado de prisão cumprido, diz respeito a um descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe idosa.

LEIA APÓS A PUBLICIDADE:

A genitora de 83 anos registrou boletim de ocorrência contra sua filha, pelos crimes previstos no art. 140 e 147 , do CP, e art. 102 do Estatuto do Idoso. Foram fixadas medidas protetivas em desfavor da filha, a qual no dia 18/05/2023,= descumprindo a decisão, procurou a genitora e lhe proferiu palavras de morte, além de também ameaçar outros familiares, o que novamente fez com que a idosa precisasse de atendimento médico.

Os procedimentos serão encerrados no prazo legal e os supostos autores estão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.