31/05/2023
Sanepar vai retomar corte de água por falta de pagamento
Depois de 41 meses sem suspender o fornecimento de água por falta de pagamento, a Sanepar retomará o corte no próximo dia 12 de junho. A Companhia tem mantido o abastecimento ininterrupto, mesmo para os inadimplentes, desde janeiro de 2020, devido à pandemia de Covid e, depois, pela dificuldade econômica das famílias. Ou seja, são três anos e cinco meses em um histórico sem similar em nenhuma empresa, de qualquer setor, no Brasil.
A companhia informou que será cortado o fornecimento de água para débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, o Reclip, que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores.
Antes de cortar a água, o cliente recebe avisos e comunicados com tempo hábil para que ele quite seus débitos ou entre em contato com a Companhia para negociar o parcelamento do pagamento.
A Sanepar também poderá cadastrar as famílias no programa Água Solidária, com desconto em torno de 77% em relação ao valor convencional. Mesmo quem tem débitos em atraso, se atender aos critérios, poderá aderir ao programa, que beneficia atualmente cerca de 318 mil famílias.